Identidade e (dis) capacidade


Sendo as diferenças entre as pessoas um dado incontornável, a sociedade determina quais os desvios que vão consignar a diminuição ou a amplificação do valor pessoal, uma vez que está organizada segundo um sistema de representações que, supostamente, oferece ordem e sentido ao mundo perceptível.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Vestuário

No telejornal do dia 17, a RTP 1 mostrou um documentário sobre a
empresa ‘Win-Adapt’, nascida no seio da Universidade do Minho, a qual apresentou parte da sua primeira colecção de moda ,especialmente concebida tendo em conta as necessidades de utilizadores de cadeiras de rodas. Esta empresa ganhou o Prémio Nacional de "Empreendedorismo - START" de 2008 e a colecção de vinte conjuntos será comercializada através da internet ( www.weadapt.eu) .

Segundo a reportagem o objectivo da empresa é responder às necessidades específicas das pessoas que se deslocam em cadeiras de rodas, que o vestuário convencional não acompanha.Assim, para além de vestuário especialmente adaptado à posição de sentado, que aparecerá brevemente no mercado ‘on line’ com a etiqueta ‘Wea’, os modelos revelados possuem acabamentos funcionais com características anti-odor, de amaciamento, cicatrizante ou hidratante, tornando-os mais adequados e funcionais para os utilizadores de cadeiras de rodas.
Dispositivos de reconstituição física que equilibram os volumes corporais destes cidadãos com necessidades especiais fazem parte também do catálogo da ‘We-Adapt’. http://www.correiodominho.pt/noticias.php?id=1134

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores